terça-feira, 28 de junho de 2016

O que eu quero



 
O que eu quero

A minha nudez nessa terra,
é  para olhos do poeta.
Essa carne. Esse corpo. Essa embalagem
em que me arrasto sobre duas pernas,
que sucumba à vontade de minha alma eterna.

Eu só quero poesia,
servida no prato do orgasmo impenetrável.
E o que eu quero é muito mais
do que aquilo que desejam os meros mortais.

Eu quero usar minhas asas,
e contorcer-me boca, espinha, olhos,
dorso, pele, vulva e todo o coração,
juntos e ao mesmo tempo,
numa dança de deuses e semideuses,
no alto do Monte do Olimpo em devoção.

Não quero sexo!
Não necessito desse ato mecânico
de produzir sinapses e hormônios.
Quero mais que corpos numa dança assimétrica,
numa carona em beira de estrada.

Eu quero é velejar em mares profundos,
entranhar-me no coração dos oceanos não navegados,
conhecer Netuno e brincar com a Pequena Sereia,
colher pérolas negras direto da ostra,
dependurar na minha cintura circunflexa
que quer brincar de ser mulher na hora exata.

Eu quero fazer amor com amor, e mais nada!

Quando ao amor convier me querer,
e acaso ele venha me escolher,
serei dele e ele meu, de mãos e almas dadas.
Mas caso nunca nos encontremos,
nessas curvas da vida tão despropositada,
eu me alentarei nos braços das palavras.

Serei fiel às minhas asas,
que precisam voar ao encontro do infinito,
ao acenar do vento que para mim sorri,
e abana sua saia de paixão alaranjada,
que levanta vez ou outra,
mostrando suas partes despudoradas.

O que eu quero é mais que coito afoito,
e carne com gosto de carne.
— E por que eu haveria de querer?

Tenho uma alma antiga!
Sim, eu sei que a tenho,
ria quem quiser, mas eu sou isto,
e isto me torno mais forte a cada dia.
E isto irei de morrer.
Para no fim, encontrar minha real alegria,
que é voar todos o dias nas asas surreais da poesia.

Lilly Araújo – 28/06/16
00:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected