quinta-feira, 2 de junho de 2016

Não andeis ansiosos!



 

Não andeis ansiosos!

>> Eu já contei para vocês que...

Eu fiz curso de missões, na JOCUM? E um pouco de teologia assim que formei em biologia, e que já “preguei” (termo cristão para oratória sobre assunto da bíblia sagrada, ou algo assim), centenas de vezes? Sim, em casas, igrejas pequenas, igrejas lotadas, garagens e etc.
Bom, durante o semestre de curso, que é de internato, tínhamos liturgias que considero muito úteis para o dia-a-dia de qualquer cidadão. Uma delas era meditar todos os dias num trecho da bíblia e anotar num diário, e dar ênfase aos três tópicos: Eu com Deus, com próximo e comigo mesmo.
Nesses momentos, eu sempre sentava ao ar livre, geralmente voltada para o nascer do sol. A natureza sempre falou mais de Deus comigo que qualquer outra coisa.
A maioria das flores que estavam ali no alvorecer, não estaria mais quando eu retornasse ao final do dia.  
Bom, como somos seres ansiosos, e eu um ser ansioso bem persistente, uma das palavras que sempre me vinha era essa sobre ansiedade que vou postar abaixo.
Quis compartilhar com vocês como tenho me levantado um dia de cada vez.
>> P.S.: Depois de quase um mês de perda de apetite (entre outros ‘problemitos’), hoje é a primeira vez que consigo fazer três pequenas refeições durante o dia. E assim, o amor vai, aos poucos, nos curando. Amor pela vida, pela poesia, amor que recebemos e amor que enviamos a seres de perto e distantes. O amor cura tudo!


*Mateus cap. 6

25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Lilly Araújo – 02/06/16
21:27h

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Ficou muito legal e atrativo seu Blog, bem a sua cara, dia desse vamos tomar um café,,,, Abraços...

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected