sábado, 11 de junho de 2016

Sonhar em saber amar



 

Sonhar em saber amar

Se o cerne de todo o ensinamento do Deus Criador (segundo minha crença cristã) é o AMOR, fico pensando o quanto estou longe de poder me considerar uma verdadeira cristã.

Não amamos a Deus com todas as nossas forças. Amamos com uma força muito fraca e geralmente interessada em benefícios próprios, ou aterrorizada com as promessas de inferno. Isso não é amor! Não pode ser amor.

E quanto a “amar ao próximo como a si mesmo”?! Putz! Daí, o desastre é total.

O mais semelhante que conheço desse amor dos sermões de cristo é o AMOR MÃE, e só. (tenho um amigo que concorda comigo), o resto que vejo e sinto, é um amontoado de sentimentos confusos, que não sei definir, eu só sei sentir. É algo mais parecido com a simbiose, onde há dois seres envolvidos com vantagem mútua, como ocorre nos líquens.

AMAR vai ser o desafio de toda minha vida!! E descobrir como fazê-lo da melhor forma possível, mesmo entendendo da minha nulidade uma vez que sou só uma humana.

Então, vou amando do jeito que posso, e aprendendo a cada instante um jeito melhor, tentando um jeito menos egoísta, menos consumista, menos devorador, menos ‘humano’ e mais espiritual.

Mas é só um sonho! Vou sonhando em saber amar.

Lilly Araújo – 11/06/16
(11:40h)

[Diário de Lilly]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected