segunda-feira, 2 de maio de 2016

O animal



O animal

Carroll porque você foi fazer isso?
Pobre Alice perseguindo
o coelho branco!
E como a vida imita a arte,
eis-me aqui tão ‘Alice’

Eis-me aqui tão confusa e amedrontada,
temendo perder a cabeça
antes mesmo da rainha de copas gritar:
— Cortem-lhe a cabeça!
E esse risco é equivalente a amar.

Eu-Alice,
caindo pra cima,
crescendo e encolhendo,
Perseguindo o misterioso animal
mata adentro, túnel abaixo,
num mundo surreal.

Eu revirada.
Derretida, dissolvida, liquefeita,
feito algodão-doce colorido
sob a chuva de diamantes que reverberam
em gemidos.
Eu com o peito tão dolorido.

— Cortem-lhe a cabeça! — Ela gritava,
mas acertaram-me o coração.
O animal me disse: Psiu!!
Mas foi minha alma que ouviu.

Grudem-lhe a cabeça!
Escondam os animais!
— Lamento, é tarde demais.

Lilly Araújo 01/05/16 [23:45h]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected