segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Tema recorrente



TEMA RECORRENTE

Leio poemas de amor.
Leio livros inteiros que só falam de amor.
Por que esse tema me aflige tanto?

Ah, o Amor! (...).
Amar o amor!x
Falar do amor até consumi-lo,
até consumir-me.
E depois, morrer de amor,
e amanhecer novamente
com dores de um amor que não veio,
e chorar o amor não amado,
o beijo não renovado,
e gozo outra vez adiado.

Tenho lido tanto sobre amor,
sem conseguir encontrar o ser amado.
Buscar o que não se sabe,
o impalpável, o incompreensível.
Esse tema recorrente.
(perturbação de minhas sinapses.)

Eu detesto o amor! (Empáfia)
Essa coisa doída que é estar sem colo.
Esse abandono de si mesmo para o insano.
Esse tentar puxar as rédeas de um cavalo xucro.
Mas que rédeas? — Não há rédeas!

E no fim de tudo, só há amor.
Essa coisa toda que toma conta da gente.
Amor e mais amor, e muito amor.
Esse tema persistente.
— Um amor persistente!

Lilly Araújo – 14/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected