sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Deus coloca uma vírgula onde existe um ponto final.



Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gênesis 21:17-19


Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Agar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio ao deserto?

O deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas... É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoam...

Outro dia, li uma frase impactante: “DEUS COLOCA UMA VÍRGULA ONDE EXISTE UM PONTO FINAL”. Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Agar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Esta é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto:

1) Deus usa o deserto para nos atrair até Ele.

Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos até de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em volta, tantas distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os “desertos” nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.

2) Deus quer que você faça a sua parte.

O anjo disse a Agar: “Ergue-te, levanta-te!” Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não a levou ali, onde Agar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até o poço, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!

3) Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Agar e Ismael. A sede devia ser tanta que um só copo já seria o bastante.. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço!!! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus é Jeová-jire, “Deus proverá”. Se Ele fez por Agar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!


Autora: Elaine Predis
 

8 comentários:

  1. UAU!!! Que post hein Lilian... puxa, adorei!! Estava precisando ler algo assim, gosto tbém da seguinte frase: "Deus escreve certo por linhas tortas"... bjos,

    ResponderExcluir
  2. Pois é, para continuar a vida como se a vida fosse uma frase incompleta, Deus colocou uma vírgula dizendo que a vida deve continuar. O homem, um Sísifu da mitologia, colocou reticências para finalizar rapidamente a história!

    ResponderExcluir
  3. Cristina Ramalho,

    Obrigada por ter vindo de novo aqui e gostado, não sei se ficou claro, pois notei só agora que a postagem ficou com um erro, mas o texto não é de minha autoria, mas sim de: Elaine Predis, que foi postado num site que eu visito do Pablo Massolar, chamado Ovelha Magra.( tá linkado no post)
    Sempre que precisar de palavras de conforto lá tem. Mas sempre vou tentar por desses conteúdos aqui.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ola´machado de Carlos,

    Obrigada pela sua visita.
    Seja sempre bem-vindo!
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilly, vi a autoria do seu texto sim flor!! Adorei.... Então, estou passando para te falar sobre o texto que vc leu no meu blog, fiz alterações, a autoria é de Ricardo Gondim, e não Mario Andrade como estava publicado e o nome correto do texto é "O tempo que foge", passe por lá, fiz uma observação sobre o que o verdadeiro autor diz dessas circulações incorretas... bjos,

    ResponderExcluir
  6. Estamos seguindo este blog.

    Parabenizamos pelos comentários no blog do nosso CARLOS VEREZA.

    Convidamos a nos visitar e seguir o blog OMAPADOBRASIL.BLOGSPOT.COM

    Muito nos honra com a sua presença.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O mapa do Brasil,

    Obrigada pela sua visita, já fui conferir seu espaço. O Connect F. não está funcionando bem eu acredito, passei a semana toda tentando seguir alguns blogs e não da certo.Espero que isso se resolva logo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi de novo Cris,

    Autoria errada né? Que chato!
    Entrei numa dessas pouco tempo atrás, no meu blog Som Do Coração, coloquei um texto com autoria de uma famosa escritora, mas o verdadeiro dono apareceu e me esclareceu, tratei logo de concertar o erro e deu tudo certo. O texto se chama Mude (http://lillyaraujo13.wordpress.com/2010/11/11/mud/).
    Já o Ricardo Gondim, tenho um livro dele ótimo, é de cunho cristão, chama-se Artesãos de Uma Nova História.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected