sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A sua saúde depende do seu cérebro





















Estive lendo um dos meus autores preferidos essa manhã, e mais uma vez me vi obrigada a pensar o quanto o cérebro pode ser uma arma usada a nosso favor ou contra nós mesmos, e não é papo religioso não, pra quem já leu o livro "O Segredo" viu bastante sobre essa questão do pensamento positivo, fora outros segmentos que sempre batem nessa tecla, inclusive a ciência que tem constantemente feito alusão ao poder da felicidade à saúde de quem a sente, ou o ainda o stress a que fica submetida a pessoa apaixonada e todos os inconvenientes que se seguem por cerca de dois anos, tempo que em média uma paixão costuma durar.
A pergunta então que me vem à mente é: Como educar meu cérebro para que ele me faça bem, deixando de lado pensamentos pessimistas, ansiosos, depressivos e auto-destrutivos?
Acredito que só com muito esforço e uma verdadeira ginástica cerebral, afinal de contas abandonar um mau hábito não é nada fácil, mas em se tratando da felicidade própria qualquer esforço requerido vale à pena.Não é verdade?

 Então mãos a obra! Ou deveria dizer Cérebros à obra!!!!!



"Hoje se sabe que o pensamento do homem pode viciar seu cérebro na negatividade, e, assim, adoecer o comportamento humano e suas relações sociais, e tudo porque, agora, mesmo lutando contra, o homem se vê viciado em pensar mal, o negativamente, e, quando vê, já está no processo..."

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected