quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que se comemora hoje?



Nesse dia 5 de agosto se comemora o Dia Nacional da Saúde.

A data é uma homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, pioneiro no estudo de doenças tropicais e epidemias. Campanha oferece diversos serviços à população no Rio de Janeiro.

Veja o vídeo


E a secretaria de saúde publica:

Secretaria da Saúde debate câncer em audiência pública no MP
À tarde estão previstas exposições dos prestadores de serviço das seguintes unidades de saúde, referências no tratamento de câncer: Hospital Araújo Jorge, Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás e Hospital Evangélico de Anápolis. Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas pessoalmente até as 8 horas no dia da audiência, por meio de formulário, disponível no link abaixo, que deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail: caocidadao@mp.go.gov.br ou para o fax (62) 3243-8595.

Aproveitem o dia e SAÚDE para todos nós...
“O tratamento do Câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás”. Esse será o tema da audiência pública a ser realizada no auditório do Ministério Público (MP), nesta quarta-feira, 5 de agosto, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O evento irá abordar e debater o tema com gestores estaduais, municipais e prestadores de serviço. A titular da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), Irani Ribeiro de Moura, irá ministrar palestra no período matutino. Haverá ainda divulgação de diagnósticos sobre a realidade da doença no Estado e a assistência prestada aos casos de câncer no SUS.
A audiência tem como objetivo prestar esclarecimentos à população, colher informações, depoimentos e opiniões para aprimorar a prestação de serviços oncológicos em Goiás. A discussão do tema é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional (Cao) do cidadão, coordenado pelo promotor Marcelo Celestino. Todas as palestras serão gravadas e disponibilizadas no site oficial do Ministério Público .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected