sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Um dia mais velha



Um dia mais velha

Acordei um dia mais velha.
Procurei por rugas novas,
nada que eu pudesse notar de novo.
O dia de ontem passou cheio de votos,
pessoas amigas, pessoas parentes
e pessoas amigas virtuais.

Acordei. Velha.
As rugas estavam na alma,
e alma me cobrava maturidade:
Saber relevar decepções,
sorrir ante as desilusões,
contornar os erros,
levantar dos tropeços...

Acordei querendo não acordar.
Nos sonhos tudo era mais fácil,
e lá eu sabia voar.

Acordei mais eu ainda,
e desejei ser outra pessoa.
Mas a idade não me tolheu de saber
viver o faz-de-conta.
Então recorri à poesia...

Acordei.
Velha.
Poeta.
Feliz!

©Lilly Araújo-19/10/2012

2 comentários:

  1. Adorei esta poesia!!! Gosto muito de escrever sobre o tempo. E este seu poema está do jeitinho que eu gosto. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querido Elias,

    Muito obrigada pela visita, e ter gostado!!

    Beijos poéticos!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected