sábado, 14 de janeiro de 2012

POESIAS ENCANTADAS-Breve histórico do trabalho

Poesias Encantadas – volume I


Esse foi o primeiro livro lançado pelo projeto e foi o marco do inicio de tudo. Lançado em Dezembro de 2010 contou com a participação de 47 autores.  Os três poetas que tiveram destaques especiais nesta obra foram: o jovem escritor de Ponta Grossa/PR, Fábio Henrique Pupo, o escritor e cronista Hélio da Rosa Machado de Campo Grande/MS e a grande escritora de Fortaleza/CE, Sonia Nogueira.
Foi na criação desta obra que tivemos a ideia de criarmos a arte da capa e contracapa do livro através de imagens enviadas pelos próprios autores participantes, escolha feita através de votações realizadas no blog. Nesta oportunidade, a escritora e fotografa Luciene Lanino Peçanha foi a agraciada com sua foto estampando nosso livro.  A obra foi publicada pela Editora Ixtlan.


Poesias Encantadas II


 Essa obra deu continuidade ao trabalho e aqui começou as publicações através da Editora Scortecci, que nos trouxe mais qualidade e profissionalismo à antologia. Nesta edição foram quatro autores agraciados em destaque especial: o autor Gissone Waldemar de Oliveira (Gil de Olive) - Campos do Jordão/SP com suas obras repletas de sentimento; o competentíssimo autor Nijair Araújo Pinto - Fortaleza/CE; a excelente poetisa Railda Masson Cardozo - Maringá/PR e a premiada escritora Valéria Victorino Valle - Anápolis/GO.
Outro ponto positivo que trouxe para esta obra, mais qualidade e encantamento foi a criação da arte da capa em parceria com grande Design, Lucas Veloso. Desta vez, tivemos as fotos de E Campel (Eliane Campelo) – Recife/PE ilustrando a capa e a imagem de Claudia Schiavone – São Carlos/SP na contracapa. Participaram 62 autores e a obra foi publicada em Junho de 2011.
  • PS: Nessa, eu (Lilly Araújo), participei com o poema MEUS VERSOS.



Poesias Encantadas III 


Essa obra finaliza os trabalhos da antologia em formato concurso e fecha com chave de ouro, num Lançamento realizado em Dezembro de 2011 no centro cultural de Mogi Guaçu/SP e publicação novamente da Editora Scortecci. Desta vez foram contemplados como destaque especial: o maravilhoso autor Juracy Souza Neto – Cerquilho/SP; o grande poeta Robervânio Luciano – Belo Jardim/PE; a encantadora poetisa Sandra Berg – Belém/PA e a grande revelação Yvette Batalha Leite – Aracaju/SE.  Tivemos o privilégio de contar mais uma vez com a colaboração do Design, Lucas Veloso.  Na capa foi publicada a foto de Lilian Araújo – Anápolis/GO e na contracapa a imagem de Claudia Schiavone. Participaram 61 autores.
  • PS: Nessa, eu (Lilly Araújo), participei com o poema GRADES.



E em breve:





2 comentários:

  1. Poesias Encantadas é um projeto que deu super certo e já na IV Edição, parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected