quarta-feira, 26 de outubro de 2011

26/10/11 - Reflexão para seu espírito

Foto: Lilly Araújo
Reflexão para seu espírito

 “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no SENHOR. Salmos 27:14.
Mas para quê? E pelo o que esperar? Quando o que estamos sentindo é exatamente falta de esperança em tudo. Quando olhamos para vida e achamos tudo uma futilidade, e que continuar no mundo é uma simples perda de tempo!
Então, ao voltarmos no princípio desse Salmos, notamos que a situação do salmista é exatamente essa: Cercado por inimigos fortes, com ânimo para devorá-lo, ou seja, nos dias atuais, que não estamos lutando com espadadas por aí, seria semelhante a uma situação em que o problema em que estamos envolvidos fosse tão grande, que poderia realmente nos destruir por completo. Talvez roubando-nos nas finanças, talvez roubando nossa autoconfiança, talvez roubando nossa saúde, o equilíbrio emocional, a família, um grande sonho pelo qual tenhamos dedicado toda uma existência.
 Enfim, os inimigos dele são descritos como “aqueles que queriam comer a sua carne”. E isso acontece o tempo todo conosco. Coisas que devoram o nosso ser de alguma forma específica a cada um. Inutilizando-nos para o cotidiano. Roubando nosso ânimo de viver. Colocando brumas que não nos deixam ver ou perceber o amor de Deus direcionado para nosso ser individualmente.
Essa é a grande mentira! Que nossos inimigos podem ficar livremente por aí devorando nossa carne.
“Porque quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá” (v.10). Essa é a grande verdade!
Pai e mãe. Símbolos do cuidado maior que temos na terra. São aqueles que representam para nós o conforto, providência, amor, mantimento, e acima de tudo proteção. Mas se isso tudo falhar... O SENHOR me recolherá.
É promessa de um SER que não mente, não falha, e não demora, ainda que pareça demorar aos nossos olhos. Então, a dica é CONFIAR e DESCANSAR, naquele que nos ama acima no nosso entendimento. E deixar a fé nisso renovar nossa esperança de viver, até que se cumpra o propósito de nossa existência aqui na terra.

Lilly Araújo - 26/10/2011

Um comentário:

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected