sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Horas de Quietude



-Pão Diário-2010

David C. McCasland

Salmo 23
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. —Salmo 23:2
Êxodo 19–20
Mateus 18:21-35



A palavra conectado resume a nossa experiência de vida atual. Muitas pessoas raramente vão a qualquer parte sem um telefone celular, iPod, notebook, ou pager. Tornamo-nos acessíveis 24 horas por dia. Alguns psicólogos veem essa compulsão pela conexão como um vício. No entanto, um número crescente de pessoas limitam propositalmente o uso de tecnologias. Ser um "não-tecno" é sua maneira de preservar as horas de quietude, enquanto limitam o fluxo de informações que chegam às suas vidas.
Muitos seguidores de Cristo acham que um tempo diário de leitura da Bíblia e oração são essenciais em sua caminhada de fé. Essa "hora de quietude" é um desligamento das perturbações externas com o fim de aproximar-se de Deus. Os "pastos verdejantes" e as "águas de descanso" do Salmo 23 são mais do que uma idílica paisagem campestre. Eles falam de nossa comunhão com Deus por meio da qual, Ele restaura nossas almas e nos conduz em seus caminhos (v.3).
Todos nós podemos conseguir um tempo para estar com Deus, mas fazemos isso? No livreto "7 Minutos com Deus", de Robert Foster, ele sugere um modo de começar: Inicie esse tempo com uma breve oração pedindo direção, então leia a Bíblia por alguns minutos, e termine com um curto período de oração que inclua adoração, confissão, agradecimento, e súplica por outras pessoas. É vital reservar hoje um tempo para se conectar com o Senhor, que é a nossa vida.

http://ministeriosrbc.org/2010/01/28/horas-de-quietude/


2 comentários:

  1. Olá Lilly!! Tudo bem, minha amiga?

    Que lindo esse espaço, hein?! Tanto em formas quanto em conteúdo.

    Concordo com o que você disse, hoje é cada dia mais difícil ter um tempo desconectado. Consigo isso quando trabalho no sertão. É onde não pega celular (muitas vezes) e temos um contato grande com a natureza (que também leva a Deus).

    Aqui, na cidade grande, uma saída é a oração e a meditação. E sei que estou em falta com as duas. Bom ler sobre isso aqui. ;)

    Grande beijo! E obrigado pelas palavras em meu blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Wolber,

    Tudo bem meu amigo,

    Seu espaço também é muito acolhedor.

    É muito difícil mesmo desconectar né?

    O meu post no outro blog falo disso com minhas próprias palavras, se quiser dar uma olhadinha, vai o link: http://lillyaraujo13.wordpress.com/2010/11/23/sem-pressa/

    Grande beijo!!!E obrigada pela retribuição!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected