terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu, limão.


Texto de : Roberta Simoni


Desculpa, tá? Não me queria mal…


É que hoje eu levantei sem acordar, mal saí da cama e já vesti preguiça. No café da manhã, comi vento com gosto de vazio, pois não senti aquele apetite rotineiro de vida. No almoço, já com fome, comi disposição vencida, que me deixou mal pro resto do dia. Devo ter engolido rápido demais o meu humor. Depois, fiquei com azia.

Além do mais, andei comendo expectativas fora da validade, e aí não houve sobremesa que ajudasse a adoçar as horas seguintes, o açúcar que tinha era pouco pra isso. Depois, o espelho me viu, me provocou e me aborreceu. Ele é bom mesmo nisso!

Mais tarde deu sede, bebi ironia. Dessas ironias de que é feita a vida, sabe? O efeito foi instantâneo, fiquei ranzinza. Tentei um banho, mas ainda me sentia azeda, apesar de limpa. Lembrei de uma receita antiga para melhorar o astral, mas deixei tempo demais no forno e ficou com gosto de alegria solada.

Desavisado, você chegou me provando, mas o meu sabor era amargo como limão. Mesmo assim, não me cuspiu, fingiu que estava bom, e, com um esforço notável, você me engoliu. Achei tão lindo que também resolvi fingir, fiz que não sabia que eu estava intragável e indigesta, e – sem nenhum esforço - sorri o meu primeiro sorriso do dia.

Eu, limão que era, me espremi inteira, me misturei com água, açúcar e gelo, e preparei uma limonada. Ficou gostoso, acabei de tomar. Que tal agora? Quer provar?

Com jeitinho, acho que posso até virar caipirinha. E aí, arrisca experimentar?


Roberta Simioni no  Blog Janela de Cima

3 comentários:

  1. Oi Lili!! Gostei do post... bem azedinho...rs... Ah, tbém gostei dos comentários do meus posts, valeu... é sempre bom receber um feedback do que postamos... bjao

    ResponderExcluir
  2. "... andei comendo expectativas fora da validade."

    Ótima frase. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lily, Lírios

    Você viu como esta Roberta Simione escreve bem?! Eu amei este texto dela, e leio direto, esolvi homenageá-lo aki.
    Ele tá linkado no nome dela.
    Bjoes!!

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected