segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Post que a Maria fez para as LILIANS.

Esse texto foi enviado por:






Maria Souza

No diHITT desde 17/11/2008



Ver perfil (mgmarcal)

Amigos Dihittianos!


É um prazer imenso levantar esse assunto com vocês:



Juventude x maturidade no Dihitt.



Temos aqui duas dihittianas de mesmo nome: LILIAN ARAÚJO e LILIAN SALVADORI, ambas bonitas, inteligentes, carinhosas, mas de gerações completamente distintas navegando no mundo virtual com a mesma intimidade.



“A gente nasce sem saber nada e morre aprendendo.” Foi essa a filosofia de vida que levou a dona-de-casa Antonia Alteodia, de 88 anos, a encarar pela primeira vez o computador. (Globo.com)



Parece-me que a frase acima diz tudo.



A geração "madura" deixou de lado o medo da internet e buscou seu lugar, onde antes somente a juventude e de menos idade tinham permissão para acessarem.



Então, há muito tempo, venho percebendo que nosso Dihitt tem diversos membros com idade mais avançada ou aposentados - como eu, e/ou com idade superior aos 50 anos dando um banho de conhecimento e interação junto aos demais.



Isso é formidável!


E para expressar esse avanço que não se limita apenas ao uso do computador, mas vai até a esfera emocional, trago o exemplo dessas duas LILIAN dando reforço as minhas palavras e dizendo que hoje tudo é possível ... os jovens ensinam os mais velhos e vice-versa. Uma linda parceria está selada!


Através de nossos comentários, postagens as DUAS LILIAN não encontram barreiras para chegar com suas opiniões, experiências, as quais são bem aceitas e o contraditório também surge, mas com uma conotação diferenciada: vem como aprendizado!


Esta é a amiga Lilian que tem até netos.

Orgulho-me, como já lhe falei, de ser sua amiga aqui no Dihitt.

Carinhosa, pronta para nos trazer Vida com o equilíbrio da experiência:















Lilian Candello Salvadori



Sobre Sou casada, mãe de dois filhos: Gilberto Luiz, casado com Sabrina e pai de Pedro Henrique(5) e Maria Eduarda(3) e Daniela, casada com Ricardo e mãe de Anna Lívia(2) e Sophia Angélica(1mês).


Sou evangélica, da Igreja Presbiteriana Unida. Adoro estar com minha família, irmãs, cunhadas, sobrinhos e com meus amigos. O convívio familiar é fundamental para meu bem estar emocional. Sou voluntária em algumas Entidades Beneficentes. Muito dinâmica. Gosto de ler, escrever, ver bons filmes, e o mais importante, adoro estar com meus netos, que são meus amores, meus tesouros.


Sexo Feminino


Cidade Indaiatuba


Estado São Paulo


País Brasil


Profissão Procuradora aposentada


Vê-se no comentário abaixo, a visão de uma LILIAN-vó totalmente segura em suas posições, nos enriquecendo com a voz da experiência. Que espetacular.


Minha postagem sobre: A Mulher dos Trilhões


Olá Maria,


Acho que toda mulher gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas.


Você já reparou que os homens nunca dizem isso, que estão ocupadíssimos e o dia é curto e precisariam de mais horas para dar conta de tudo? Por que será, não?


E ...conferindo....... são mesmo só as mulheres, as formidáveis mulheres.


Sem preconceito algum contra os homens. Bem claro, tá?


Abraço fraterno,


Lilian


E,

A seguir, a outra LILIAN: dócil e bela, de traços juvenis, identificando no seu comentário a seguir, uma personalidade menos segura do que da LILIAN-VÓ, mas pronta para encarar o desafio de mostrar seus cabelos longos. Vencendo timidez, indo em busca de seu espaço frente ao Dihitt. Que bonito, também.















Lilian Araujo




Minha postagem sobre Cabelos Longos:





Pois é ,eu estava tímida de estampar-me aqui, mas depois de seu post nao resisti.Pena não entrar na tua lista mesmo....


Dessa forma, GOIÁS e SÃO PAULO estão mostrando, através de nossas amigas, que existem DUAS GERAÇÕES que se completam, se ajudam, contribuindo para que o TODO (Dihitt) se fortaleça em aprendizagem e interação.



Muito obrigada, LILIANs DO DIHITT... Vocês são a prova real de HARMONIA SEM IDADES.




Maria Souza - Porto Alegre - RS


2 comentários:

  1. gostei
    liliansssssss

    e pode me dize como poe tv no blog
    amiga
    quérida
    bkinhas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse post da Maria. Já tive oportunidade de trocar umas prosas com ela. Uma graça de pessoa.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir até aqui e ainda deixar sua opinião.Bjos!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected